|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
11/03/2020 |
Data da última atualização: |
11/03/2020 |
Autoria: |
MAYSONNAVE, G. S.; VAZ, F. N.; PASCOAL, L. L.; COUGO, A. C. T. S.; HOOD, M. S. S.; NAVARRO, A. M. |
Afiliação: |
Greicy Sofia Maysonnave, Zootecnista, mestra em Zootecnia, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia/Universidade Federal de Santa Maria - UFSM; Fabiano Nunes Vaz, Zootecnista, doutor em Agronegócios, professor da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM; Leonir Luiz Pascoal, Zootecnista e médico veterinário, doutor em Zootecnia, professor da Universidade Federal de Santa - UFSM; Ana Carolina Teixeira Silveira Cougo, Acadêmica do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria - UFSM; Mariana Silva Scott Hood, Acadêmica do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM; Alessany Machado Navarro, Acadêmica do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. |
Título: |
Matriz SWOT como ferramenta de planejamento para uma aliança mercadológica de carne bovina. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, v. 37, n. 1, e26485, 2020. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Título em inglês: SWOT matrix as a planning tool for a bovine meat market alliance. |
Conteúdo: |
As dificuldades de gestão das propriedades rurais tornam imprescindível o desenvolvimento de novas estratégias organizacionais, com o auxílio de ferramentas de qualidade que possam suprir essa lacuna no meio rural. O objetivo deste trabalho foi utilizar a matriz SWOT (strength, weakness, opportunity, and threat analysis), para identificar os pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades na análise de uma aliança mercadológica de carne bovina. A partir de um estudo prévio do processo de produção, elaborou-se uma matriz com os principais pontos identificados nos ambientes interno e externo. Posteriormente, a matriz SWOT foi aplicada aos elos de produção, industrialização e distribuição, para que fossem interpretadas as visões individuais referentes a cada variável apresentada. A partir dos resultados obtidos, identificaram-se os principais pontos positivos e negativos apontados pelos diferentes elos. Assim, podem-se elaborar estratégias para um melhor planejamento sobre o negócio e uma gestão mais efetiva, buscando-se minimizar as fraquezas e ameaças e aproveitando-se as forças e oportunidades para uma aliança mercadológica da carne. |
Palavras-Chave: |
Ambiente externo; Ambiente interno; Análise de cenário; External environment; Internal environment; Productive chain; Scenario analysis; Sintonia entre elos; Syntony between links. |
Thesagro: |
Cadeia Produtiva. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/211746/1/Matriz-SWOT-como-ferramenta.pdf
|
Marc: |
LEADER 02189naa a2200313 a 4500 001 2121157 005 2020-03-11 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMAYSONNAVE, G. S. 245 $aMatriz SWOT como ferramenta de planejamento para uma aliança mercadológica de carne bovina.$h[electronic resource] 260 $c2020 500 $aTítulo em inglês: SWOT matrix as a planning tool for a bovine meat market alliance. 520 $aAs dificuldades de gestão das propriedades rurais tornam imprescindível o desenvolvimento de novas estratégias organizacionais, com o auxílio de ferramentas de qualidade que possam suprir essa lacuna no meio rural. O objetivo deste trabalho foi utilizar a matriz SWOT (strength, weakness, opportunity, and threat analysis), para identificar os pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades na análise de uma aliança mercadológica de carne bovina. A partir de um estudo prévio do processo de produção, elaborou-se uma matriz com os principais pontos identificados nos ambientes interno e externo. Posteriormente, a matriz SWOT foi aplicada aos elos de produção, industrialização e distribuição, para que fossem interpretadas as visões individuais referentes a cada variável apresentada. A partir dos resultados obtidos, identificaram-se os principais pontos positivos e negativos apontados pelos diferentes elos. Assim, podem-se elaborar estratégias para um melhor planejamento sobre o negócio e uma gestão mais efetiva, buscando-se minimizar as fraquezas e ameaças e aproveitando-se as forças e oportunidades para uma aliança mercadológica da carne. 650 $aCadeia Produtiva 653 $aAmbiente externo 653 $aAmbiente interno 653 $aAnálise de cenário 653 $aExternal environment 653 $aInternal environment 653 $aProductive chain 653 $aScenario analysis 653 $aSintonia entre elos 653 $aSyntony between links 700 1 $aVAZ, F. N. 700 1 $aPASCOAL, L. L. 700 1 $aCOUGO, A. C. T. S. 700 1 $aHOOD, M. S. S. 700 1 $aNAVARRO, A. M. 773 $tCadernos de Ciência & Tecnologia$gv. 37, n. 1, e26485, 2020.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 4 | |
1. | | RESTLE, J.; VAZ, F. N.; PASCOAL, L. L.; SENNA, D. B. de; VAZ, R. Z.; FEIJO, G. L. D. Efeito do desmame precoce na carcaça de novilhos terminados em pastagem e abatidos aos 24 meses. Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 34, n. 11, p. 2129-36, nov. 1999 Título em inglês: Eartly weaning effect of carcass of steers finished on pasture and slaughtered at twenty-four months.Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
2. | | MENDONÇA, F. S.; VAZ, R. Z.; CARDOSO, F. F.; RESTLE, J.; VAZ, F. N.; PASCOAL, L. L.; REIMANN, F. A.; BOLIGON, A. A. Pre-slaughtering factors related to bruises on cattle carcasses. Animal Production Science, v. 58, n. 2, p. 385-392, 2018.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: A - 2 |
Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sul. |
| |
3. | | MAYSONNAVE, G. S.; PASCOAL, L. L.; VAZ, F. N.; GENRO, T. C. M.; PINHO, A. P. S.; PACHECO, P. S.; SEVERO, M. M.; RODRIGUES, A. C. T. Estudo do mercado da carne bovina proveniente de uma aliança mercadológica. Archivos de Zootecnia, v. 67, n. 258, p. 160-166, 2018.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: B - 1 |
Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sul. |
| |
4. | | MAYSONNAVE, G. S.; VAZ, F. N.; PASCOAL, L. L.; COUGO, A. C. T. S.; HOOD, M. S. S.; NAVARRO, A. M. Matriz SWOT como ferramenta de planejamento para uma aliança mercadológica de carne bovina. Cadernos de Ciência & Tecnologia, v. 37, n. 1, e26485, 2020. Título em inglês: SWOT matrix as a planning tool for a bovine meat market alliance.Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
Registros recuperados : 4 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|